Andreia Pereira Blog | A Princesa Entrevista #7

sexta-feira

Princesaaaas 

Voltamos para mais um 'A Princesa Entrevista'. E desta vez, a blogger convidada é a Andreia do Andreia Pereira BlogMais um blog que gosto imenso de visitar e de seguir nas redes sociais (saudades do snap) e, claro que tinha que fazer parte das minhas entrevistas!

Podem ver as outras entrevistas aqui


Sem mais demoras, vamos conhecer um pouco melhor a Andreia e o seu trabalho ;)


1. Como se chama o teu blog e porquê?
Chama-se Andreia Pereira Blog! Quando comecei chamava-se Futura Empresária de Sucesso de Saltos Altos, porque era o que eu estava sempre a dizer às minhas amigas. Com o tempo achei por bem mudar (e ainda bem), e como eu não tenho muito jeito para nomes, fiquei mesmo pelo meu. Faz todo o sentido, o Blog é uma parte de mim.

2. Há quanto tempo surgiu o teu blog?
O meu blog surgiu em Janeiro de 2013, 3 meses depois de eu me ter mudado para a Alemanha, portanto à 4 anos e uns meses.
3. Qual a tua inspiração? O que é que te levou a criá-lo?
A minha inspiração, é tudo aquilo que me rodeia e as experiências que eu vou tendo ao longo do tempo. Eu criei o Blog porque sentia muito a falta de falar com as amigas e do contacto com as pessoas, visto que tinha mudado de país, foi a forma que eu encontrei de me expressar, e de maneira a que as minha amigas ou a família soubessem o que andava a fazer.
4. O blog mudou a tua vida?
Não acho que tenha mudado a minha vida, mas sem dúvida trouxe muitas coisas boas, e amizades boas.
5. Como organizas o teu dia para conseguir ter o blog atualizado?
Essa é uma pergunta à qual não posso responder porque eu sou a primeira no mundo da blogosfera a não conseguir manter um blog actualizado!
6. Que dica gostavas de deixar a quem está a pensar criar um blog?
Façam-no sem dúvida com gosto e nunca à espera de receber algo em troca. Caso contrário vai-se tornar uma tarefa mais difícil e pode até causar alguma desmotivação se vocês acharem que estão a falhar com algo.
7. Que temas costumas abordar no teu blog?
O meu Blog já foi muito variado, mas depois achei que ficava muito confuso. Ao longo do tempo fui percebendo sobre o que gostava mais de escrever e acabei por reduzir os temas apenas para os 3 que gosto mais: comida (claro), viagens (adoro) e lifestyle (onde se enquadra tudo o resto).

8. Consideras o blog apenas um passatempo ou pretendes mais do que isso?
No meu caso o Blog para mim nunca deixou de ser um hobbie. Daí eu não me culpar por não manter o blog sempre actualizado. Eu escrevo poucos Posts por mês, mas eu tenho a certeza absoluta que quando escrevo é porque eu me sentia inspirada para tal, e porque gosto realmente sobre aquilo que escrevi. O que eu pretendo é apenas partilhar um pouco das minhas experiências com os outros :)

9. Já te apeteceu desistir do blog? Já te faltou inspiração para um post?
Desistir do Blog já me passou pelo pensamento, muito recentemente, infelizmente. Mas tudo volta a ficar bem quando sabemos realmente aquilo que nos faz sentir bem e felizes. Falta de inspiração, muitas vezes!

10. Pontos positivos e negativos de ter um blog?
Para quem adora escrever o blog é uma ótima plataforma para se lançar no mundo das criticas, opiniões, reviews, troca de experiências, receitas incriveis. Podem partilhar o que vos vai na cabeça, e por vezes pode servir como escapadela ao stress do dia a dia. Muito sinceramente não acho que haja um lado negativo de ter um blog, a não ser que por vezes há pessoas que não vão gostar daquilo que escrevem e pode eventualmente haver críticas negativas. Mas até isso pode ser visto de forma positiva.

11. O que te ‘cativa’ num blog? O que te leva a seguir um blog?
O que me cativa é a forma como a pessoa transmite o seu lado pessoal para o seu Blog e não se limita a despejar fotos e descrições básicas. Tem de haver personalidade para eu perceber quem é realmente aquela pessoa. Acho que todos devemos ter um pouco de nós no nosso Blog.

12. Metas a atingir com o blog futuramente?
A minha única meta é manter o Blog mais actualizado, e se é algo que eu gosto de fazer tenho que realmente fazer mais vezes! :D

♥ Para seguirem o blog: 

Já conheciam o blog?
Quero agradecer imenso à Andreia por ter aceite o meu convite e espero que a visitem ;)


Beijinho, beiinho 
Image and video hosting by TinyPic

1 comentário

Instagram

© A Princesa. Design by Eve.