Erros na limpeza da pele

segunda-feira

Princesaaas
Penso que todas nós estamos familiarizados com a importância de limpar bem a nossa pele. Existe imensa oferta no mercado, existe uma enorme variedade de produtos adaptadas a diversos tipos de pele por isso não há desculpas para não cuidarmos bem de nós!


Mas será que o estamos a fazer da maneira mais correta?

⛔️ Remover a maquilhagem com toalhitas!

As toalhitas são fáceis de usar, fáceis de transportar, acabam uma ser uma "aliada" quando dá aquela preguiça para desmaquilhar. Não há problema se for usada uma vez, sem exemplo, o problema reside na sua utilização continuada. 
As toalhitas são práticas, porém a sua coposição (normalmente álcool) não são aconselhadas para a nossa pele Não limpam a pele em profunidade, arrastam os produtos, obrigando-os a efetuar a ação de esfregar. Este movimento acaba por ser agressivo para o nosso rosto, aumentando a sensibilidade da pele e a tendência para rugas precoces.


⛔ Remover a maquilhagem com um único produto!

Equiparado às toalhitas, não devemos utilizar um só produto no ato de desmaquilhar! Acaba por ser prático, estamos cansadas, sem vontade de grandes rotinas e de usar x produtos .. mas temos que pensar no nossa pele e no bem que lhe estamos a fazer.
Ao usarmos um só produto corremos o risco de não ser totalmente eficaz e deixar restos de maquilhagem no nosso rosto.


⛔ Limpar o rosto no banho!

Esta condição pode variar consoante o teu tipo de pele. Limpar o rosto no banho não é aconselhável devido à temperatura da água. Agora se tormares banho de água fria, força!
Ao acordarmos devemos lavar o rosto com água fria, potenciando um choque térmico e o nosso rosto "acordar" e dessa forma estamos a enviar uma "mensagem" para o rosto parar de produzir oleosidade.
À noite, também devemos usar água fria, depois de desmaquilhar, lavar o rosto com água fria para fechar os poros e assim controlar a produção de oleosidade.

O mais indicado é retirar a maquilhagem antes de tomar banho, uma vez que o vapor de água irá abrir os poros. Desse modo, devemos lavar retirar a maquilhagem, tomar banho (se for esse o caso) e depois limpar a pele com os produtos adequados.


Costumam cometer algum destes erros?


Beijinho, beijinho 

4 comentários

Instagram

© A Princesa. Design by Eve.