Rotinas Alimentares | Dicas para Princesas #15

quarta-feira

Costuma-se dizer que Janeiro é o início do ano, onde comemos as 12 passas para que os nossos novos desejos se concretizem. Chego cada vez mais à conclusão que o nosso ano começa em setembro. As férias acabam, os miúdos entram na escola (ainda não tenho filhos), o trabalho pede novos objetivos, nós impomos novos objetivos a nós próprias. Venho na sequência também de umas dicas que a Susana já vos deu, partilhar com vocês dicas para regresso às nossas rotinas alimentares para que os nossos dias corram na perfeição.
                                                                                                                                            
# Assim que acordares bebe um copo de água bem cheio! – Já há imenso tempo que oiço falar que beber água de manhã assim que se acorda é ótimo. Com as minhas leituras de Verão, fiquei mais entusiasmada e assim que acordo bebo um copo de água bem cheio. Podem sempre optar se quiserem para colocar umas gotas de limão (ajuda a desintoxicar o corpo do dia anterior) ou então beber o copo de água com ela ligeiramente aquecida).
Truque: para não esquecer ter na mesa-de-cabeceira uma garrafa de água e um copo para quando acordarmos. Torna-se tão fatal quanto o destino!
Beneficio: desintoxicamos o corpo do dia anterior, e parece que rejuvenescemos para um novo dia com mais energia e acordamos mais depressa. Pelo menos é o que sinto. Experimentem e digam-nos também se resulta com vocês.

# Toma um bom pequeno-almoço: isto aprendi sozinha. Fui preparando vários pequenos-almoços todos eles diferentes para perceber quais me dão mais energia. Acordo mais cedo, fico mais calma e não faço tudo à pressa. O pequeno-almoço é considerada a refeição essencial do nosso dia devendo fornecer entre 25% a 30% das nossas calorias diárias. Deve conter proteínas, vegetais, hidratos de carbono, minerais e vitaminas, sendo a refeição em que nos devemos sentir mais saciados. Deixo-vos algumas sugestões que se não estou em erro estavam na revista Women´s Health feitas por nutricionistas, agora de que mês não sei. Eu aproveitei a semana que estive de férias para colocar as revistas em dia!
Truque: Inicialmente perceber quais são os pequenos-almoços que preferem e quais são os que vocês mais sentem que o vosso dia rende na plenitude. Depois é dar largas a imaginação e tentar acordar com boa disposição
Beneficio: Mais energia para todas as nossas atividades diárias!
# Pensa no menu-semanal: Eu sei, esta é difícil. Muitas vezes nem eu consigo. Mas com persistência e força hei-de conseguir. Costumo ao domingo, folhear revistas da bimby, alguns livros de cozinha que tenho e penso no que quero fazer. Torna-se mais fácil para as refeições principais e para as marmitas. Sim adoro marmitas e torna tudo muito mais fácil. Vou petiscando durante o dia e o dia passa muito mais depressa.
Truque: colocar no frigorífico um folha de um bloco e ir apontando ao longo da semana o que se vai acabando para repor o stock. Chega o domingo, completamos a lista com o que achamos que falta e supermercado com ela!
Beneficio: sem dúvida maior organização e menos confusão em casa. Torna a semana mais calma.



E pronto, porque setembro requer leituras rápidas, as minhas dicas essenciais são estas!
Espero que gostem,
Beijinhossssss

3 comentários

  1. São essenciais :)

    Beijinho

    Lina Soares
    http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. As dicas são fantásticas. O copo de água de manhã...já tentei mas esqueço-me!!

    Beijinhos *
    - http://xlittlebitof.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Gostei imenso do post, agora quando começar a faculdade vou ter de ser eu a controlar toda a minha alimentação e por isso tenho de ser mais cuidadosa!

    xx Rita | O blog da Ritinha

    ResponderEliminar

Instagram

© A Princesa. Design by Eve.