Qual a função dos pincéis de maquilhagem

quarta-feira

Princesaaas
Hoje venho partilhar convosco o vídeo da semana passada! Partilhei com vocês os pincéis que não dispenso e qual a função dos pincéis de maquilhagem.


Muitas vezes questionam-me porquê tantos pincéis e sinto que há alguma dificuldade em perceberem a função de cada pincel, para quem nunca usou sei que a ideia de muitos pincéis pode ser 'assustadora', mas depois de experimentarem e perceberem a sua utilidade vão ver que faz toda a diferença numa maquilhagem.

Cada pincel tem uma função diferente e na verdade não são precisos muitos. Vou mostrar-vos aqueles que mais uso no meu dia a dia e a função de cada um deles.

Função dos Pincéis de Maquilhagem



Rosto
♥ Pincel de base
Gosto deles redondos e macios para espalhar uniformemente a base sem deixar manchas. É bom para bases liquídas. Se utilizarem bases cremosas utilizem um pincel com os pelos menos maleáveis e com as cerdas mais curtas.

♥ Pincel de corretor de olheiras
Continuo a gostar de um pincel arredondando, para não marcar o rosto e que se ajuste à zona da olheira. Continua a ser importante que seja macio.

♥ Pincéis de pó
Aqui entra o pincel de pó compacto e o pincel para aplicar o bronzer. Devem ser macios e felpudos. Vão finalizar o nosso rosto e por isso devem ser o mais macios possível, para não arrastar a base e deixar o nosso rosto perfeito.

♥ Pincel de blush
Este pincel deve ter um formato enviesado para encaixar perfeitamente com as maçãs do rosto. Deve também ser macio.



Olhos
♥  Pincel de sombra base
Um pincel farfalhudo mas com um formato achatado para colocar a primeira sombra na pálpebra toda. De dentro para fora.

♥  Pincel de sombra
Para aplicar a sombra na pálpebra móvel gosto de usar um pincel mais achatado e com as cerdas mais compactos. Permite aplicar a sombra de forma concisa no local que pretendemos.

♥  Pincel de esfumar
É importante que todos os pincéis que usem para esfumar sejam macios. Serve para fazer movimentos leves e curtos de vaivém na arcada do olho para deixar a sombra bem esbatida.

♥  Pincel de eyeliner
Costumo usar um eyeliner enviesado para aplicar o eyeliner em gel, mas pode ser perfeitamente usado também para fazer o eyeliner com sombra.

♥  Pincel lápis
Este pincel pequeno, macio e arredondado na ponta (em forma de lápis) serve para aplicarmos sombra abaixo da linha de água, ajuda também a esbater se pretendermos.

♥  Pincel de sobrancelhas
Para preencher as sobrancelhas com sombra em pó, gosto de aplicar este pincel com uma forma angular e bem compacto para que fiquem bem preenchidas e delineadas.


No vosso dia a dia não precisam de usar todos estes pincéis, principalmente nos olhos, mas os de rosto são essenciais para uma maquilhagem de rosto perfeito. Vão ver que vai fazer a diferença !
Agora que já conheces a função dos pincéis de maquilhagem é só praticar!


Vejam também o vídeo em que vos mostrei cada pincel detalhadamente.

E vocês que pincéis costumam usar?
Comentem aqui abaixo ;)

Beijinho, beijinho 

Enviar um comentário

Instagram

© A Princesa. Design by Eve.