Cuidados Semanais | Máscaras Faciais

terça-feira

Princesaaas
Fazem parte daquele grupo de pessoas que não usa máscara facial? Se sim, é importante saberem que elas desempenham um papel muito importante na nossa rotina de beleza.
As máscaras devolvem nutrientes à pele, hidratam e limpam em profundidade. Por isso, são um passo super importante na nossa rotina, até porque têm princípios ativos muito concentrados.

Não deve ser usado todos os dias, nem em simultâneo com outro produtos, pois deve dar-se tempo para que a máscara atue.
Existem máscaras diferentes, para diferentes necessidades. Máscaras calmantes, adstringentes, nutritivas, máscaras clareadoras para as manchas, entre outras, é só escolher consoante aquilo que a sua pele necessita.

As máscaras, tal como os esfoliantes, devem ser aplicados à noite, uma vez que a nossa pele fica mais recetiva a tudo o que lhe aplicamos nesta altura do dia e ainda, porque a nossa pele precisa de estar relaxada para ser potenciada ao máximo.


Alguns exemplos de máscaras que uso na minha rotina semanal

As duas máscaras dos lado esquerdo, são da Sephora e são máscaras de tecido:
♥ A cor de rosa é para o rosto e é uma máscara de lotus com efeitos hidratantes e relaxantes. Atenua as marcas de stress e de fadiga.
A verde é umas máscara para os olhos de chá verde, com efeitos relaxantes e refrescantes. Suaviza a pele e proporciona um efeito de suavização.
♥ A que está em cima do lado direito, também da Sephora, é uma máscara azul de argila. Elimina as impurezas e vestígios da poluição e desintoxica a pele dia após dia.

Por último, as duas da Avon:
♥ A de embalagem dourada é uma máscara de argila à base de Rhassoul purificante para o rosto, com âmbar dourado. Revitaliza, refresca e limpa de uma só vez.
Máscara mineral preta. Penetra em profundidade na pele para eliminar o excesso de oleosidade. Deixa a pele com uma sensação de limpeza, suavidade e frescura.


Para além das máscaras que podem ser adquiridas em loja, existem enumeras receitas caseiras, que certamente serão mais económicas. Partilho convosco duas dessas receitas, uma para pele seca e outra para peles mistas.

Máscara de abacate e mele para pele seca e sensível
♥ 1/2 colher de sopa de polpa de abacate
♥ 1 colher de chá de mel

♥ Amasse o abacate até ficar pastoso. Misture o mel e aplique a máscara no rosto depois de o ter limpo. Deixe atuar durante 20 minutos. Em seguida, lave o rosto com água morna e seque-o com movimentos suaves.
Pode fazer esta máscara duas vezes por semana. É altamente hidratante já que o abacate possui uma grande capacidade de hidratação. O mel, além de ajudar a hidratar, garante que a pele fique mais tonificada.


Máscara cinderela para pele mista
♥ Mel
♥ Água

Misture a água com o mel até obter uma consistência pastosa. Faça uma massagem com palmadinhas para ativar a circulação nas zonas onde as rugas sejam mais evidentes. Em seguida aplique o mel puro e deixe atuar durante 10 minutos. Retire com água corrente, de preferência fria.


Costumam usar máscara na vossa rotina?
Qual é que usam?
Já alguma vez fizeram uma receita caseira?


Beijinho, beijinho 

3 comentários

  1. Confesso que não coisa que faço muito, mas posso dizer que tenho algumas para usar, acho que tenho de ver se faço mais vezes
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Confesso que apenas faço máscaras de argila que vou alternando com exfoliação. Como tenho a pele bem hidratada não sinto uma grande necessidade de usar máscaras hidratantes. No entanto, já há algum tempo que estou a pensar comprar várias e de várias marcas para testar e comparar.

    Beijinhos,
    www.yellowrain.pt

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro adoro máscaras faciais! Sinto necessidade de fazer uma quase todas as semanas!

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar

Instagram

© A Princesa. Design by Eve.