A Princesa Entrevista #8 | Cristiana Lifestyle // BEDA #29

terça-feira

Princesaaaas 

Voltamos para mais um 'A Princesa Entrevista'. E desta vez, a blogger convidada é a Cristiana Ribeiro do blog 'Cristiana Lifestyle'.

Podem ver as outras entrevistas aqui


Sem mais demoras, vamos conhecer um pouco melhor a Cristiana e o seu trabalho ;)



1. Como se chama o teu blog e porquê?
Cristiana Lifestyle. No geral, falo sempre um pouco de tudo daí o nome Cristiana Lifestyle. O nome está relacionado com os assuntos que abordo. Conteúdo feito por mim, sobre coisas que me inspiro e que me suscita interesse, o meu estilo de vida e como a vivo. Não tentei se quer inventar um nome engraçado, não queria algo muito diferente, que mais tarde pudesse deixar de ter significado para mim, então com o meu nome não correria esse risco. O nosso nome é a nossa marca, a nossa identidade.

2. Há quanto tempo surgiu o teu blog?
3 anos. Fez dia 29 de junho.

3. Qual a tua inspiração? 
 Inspiro-me em mim, no que me rodeia, no que vou vivendo e no que gosto.
O que é que te levou a criá-lo?
O blog surgiu numa fase da minha vida em que terminei o ensino superior e me vi sem emprego. A vontade de entrar neste mundo já vinha desde 2008 por assistir youtubers e ler outros blogs, mas nunca tinha parado para pensar muito sobre o assunto, porque sabia que tinha que dedicar muito tempo a isso para ser algo bem feito. Essa vontade foi crescendo, mas o receio de não ter tempo para escrever assiduamente assustavame um pouco. Em 2014, após terminar um estágio profissional, pensei “e porque não agora?” Nunca gostei de ficar parada, então como tempo não me faltava, juntei o útil ao agradável. Pesquisei o que era preciso para começar um blog para ser minimamente apelativo e voilá, nasceu o Cristiana Lifestyle.

4. O blog mudou a tua vida?
De certa forma sim, desenvolve muito o meu lado criativo e auto didata. Tudo o que sei sobre blogs aprendi sozinha e ainda tenho muito para aprender, mas é disso que eu gosto. Sempre adorei fotografia, moda, desenho, viagens, redes sociais, comunicar e o blog é isso mesmo o melhor de todos esses mundos.

5. Como organizas o teu dia para conseguir ter o blog atualizado?
Gostaria de conseguir publicar diariamente, mas é bastante difícil estando de momento a trabalhar 40h semanais, o que achei mais adequado a mim e aos leitores, foi publicar dia sim, dia não. Inicialmente não cumpria isso à risca e a pensar nisso nunca disse que seria essa a programação do blog.
Pra já prefiro não definir nem me comprometer a esse ponto com os leitores, para o caso de falhar, já aconteceu não conseguir publicar para o dia que tinha pensado, mas quando aconteceu tentei deixar atualizado nessa semana. O mínimo para mim é uma publicação por semana, mas comigo mesma comprometo-me sempre a publicar dia sim, dia não e tenho conseguido fazê-lo.
Organizo-me, aproveitando noites e todos os tempos livres que tenho, deixando em rascunho ou num bloco de notas todas as ideias que vão surgindo e vou escrevendo sempre que me sinto inspirada para o fazer. Desta forma permite-me ter sempre posts planeados e agendados.

6. Que dica gostavas de deixar a quem está a pensar criar um blog?
O blog é para ser levado a sério, mas divirtam-se enquanto o fazem. Não criem um blog com o objetivo de obter coisas de graça.

7. Que temas costumas abordar no teu blog?
O blog retrata tudo aquilo que gosto e que se passa no meu dia a dia. Sempre que acho algo giro e interessante tento partilhar. No blog podem encontrar reviews de produtos, posts sobre unhas e produtos utilizados, sugestões de outfits, looks do dia, receitas, resumo de viagens e passeios que faço, compras que faço, onde partilho achados baratinhos, rubricas de cinema, nomeadamente falar acerca de filmes que vi onde dou a minha opinião, se recomendo ou não, mas sem dar spoilers sobre o filme, etc. Resumidamente tudo sobre o universo feminino, sem nunca deixar de lado a minha paixão por fotografia.



8. Consideras o blog apenas um passatempo ou pretendes mais do que isso?
Considero o blog um projeto pessoal, é muito mais do que um simples passatempo, começou por o ser mas sempre com o objetivo de o levar a sério. Hoje tenho a sensação que é muito mais do que isso.

9. Já te apeteceu desistir do blog? Já te faltou inspiração para um post?
Desistir? Nunca. Inspiração falta muitas vezes. Tento não forçar nada, para sair algo natural. Posso estar a limpar o quarto ou a passear pela praia, a fazer qualquer coisa que do “nada” as ideias surgem e penso “ isto ficava bem no blog”. Já é algo natural.

10. Pontos positivos e negativos de ter um blog?
Pontos positivos: interação com o público, aprimorar a nossa escrita, obrigar-nos a ler/pesquisar sobre algo que gostamos, temos oportunidade de conhecer novas marcas, produtos e pessoas, … Pontos Negativos: a rivalidade entre bloggers, na minha opinião há espaço para todos, cada um tem a sua própria luz e voz para acrescentar sempre algo de novo, mesmo que o assunto já seja falado.

11. O que te ‘cativa’ num blog? 
O layout e o conteúdo. O que te leva a seguir um blog? O conteúdo e a forma como a blogger se comunica com os leitores.

12. Metas a atingir com o blog futuramente?
Conseguir mais seguidores no blog e reconhecimento por parte de marcas que admiro; ser convidada para eventos e sentir o que é realmente ser blogger profissionalmente. No que toca a redes sociais, a próxima meta é atingir 500 likes no facebook e 1500 no instagram.


♥ Para seguirem o blog: 

Já conheciam o blog?
Quero agradecer imenso à Cristiana por ter aceite o meu convite e espero que a visitem ;)


Beijinho, beiinho 
Image and video hosting by TinyPic

1 comentário

Instagram

© A Princesa. Design by Eve.