A PANDORA foi de férias comigo! // BEDA #18

sexta-feira

Princesaaas


É verdade, na semana passada fui até Montargil e levei a Pandora comigo!
Quando levamos um animal de férias há vários cuidados que temos que ter em conta!

Quem pensa em férias com animais, pode pensar que é uma dor de cabeça, por isso é que muitas pessoas acabam por recorrer a outros serviços ou até mesmo em abandonar! Mas hoje em dias, já existem imenso locais no nosso país, que aceitam os nossos amiguinhos de 4 patas, embora ainda exista algum preconceito.

O mais importante após reservarem um local é informarem-se com antecedência de todas as condições do hotel, turismo rural ou do parque de campismo para que a vossa estadia com o vosso animal corra bem!

PRIMEIRO INFORMEM-SE
É importante estar consciente da responsabilidade que é levar um animal de férias. Um ambiente desconhecido, várias pessoas e outros animais. 
Não basta saberem se o local para onde vão aceita animais, é necessário saberem qual a política de circulação e de ruído, locais proibidos, se tem canil ou se fica convosco no quarto e em caso de danos, qual o procedimento a seguir.

SEGUNDO ESCOLHER A MELHOR OPÇÃO
 Se optarem por ir para um hotel ao pé da praia, devem ter em atenção se o vosso animal pode frequentar a praia ou se pode ficar no hotel sozinho. Neste último caso, devem estar conscientes dos danos que este pode causar uma vez que está fora da zona de conforto.
Se forem para uma herdade ou casa no campo, normalmente há maior liberdade, visto que o espaço livre é maior. Tenham atenção se vão ficar sempre na herdade com o vosso animal, se o alojamento tem boas condições para ele ficar sozinho, se ele convive bem com outras pessoas e animais e se existe veterinário perto, caso aconteça alguma coisa.
Se em vez disso, decidirem alugar uma casa, era bom que tivesse um quintal ou terraço para o vosso animal estar à vontade. Esta acaba por ser uma boa opção para quem tem medo de como o vosso animal vai sociabilizar. Tenham só atenção se ninguém entra na casa enquanto vocês não estão, a entrada de estranhos pode deixar o animal ainda mais stressado, visto não estar no seu ambiente.

TERCEIRO MALA PARA O VOSSO ANIMAL
É importante não esquecer nada que seja importante para o vosso animal:
Boletim Sanitário
♥ Bebedouro e comedouro
♥ Brinquedos preferidos
♥ Medicação (caso seja necessário)
♥ Alimentação (eu levei já dividido em porções, mas levem a mais caso aconteça alguma coisa)
♥ Protetor solar próprio para o animal
♥ Chapa de identificação na coleira
♥ Trela, cinto de segurança para a viagem
♥ Kit de primeiros socorros (para si e para o seu animal)


Lembre-se que o vosso animal faz parte integrante da vossa família e vai ficar radiante por poder passar férias convosco!
A minha PANDORA adorou, mas ficou de rasto completamente. 
Pensem com carinho e vejam a melhor opção para todos! Mas abandonar, NUNCA!

E vocês? Têm animais?
Eles também fazem parte da vossa vida?!
Costumam levá-los nas férias ou têm outra solução?


Beijinho, beijinho 
Image and video hosting by TinyPic

2 comentários

  1. E sempre bom quando levamos o nosso animal com nós
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Assim é que é! Ter animais e tratá-los como merecem. Muita gente só gosta dos animais enquanto são pequenos ou quando não têm mais nenhuma ocupação. Nas férias rapidamente se esquecem deles e os empurram para alguém ou até os abandonam. Triste realidade. Gostei destas dicas, apesar de nem sequer ter animais de estimação. Muito bem!

    ResponderEliminar

Instagram

© A Princesa. Design by Eve.