Cuidados Semanais | Esfoliante

quinta-feira

Princesaaas
Depois de já vos ter falado de algumas rotinas (Rotina matinalnoturna e rotina de pele), hoje venho falar-vos de uma rotina semanal, essencial para mantermos a nossa pele com um aspeto saudável.


Benefícios
Esfoliar o rosto ajuda a termos uma pele mais luminosa e bonita, uma vez que ajuda a alisar e purificar a pele.
Ao esfoliarmos a pele estamos a remover as células morta e automaticamente estamos a renová-las. Ajuda ainda a estimular a micro-circulação e a produção de células novas.

Como aplicar
Deve ser feita em movimentos circulares repetidos. Quando realizado no rosto, deve ser feito no máximo durante 2 a 3 minutos.

Frequência
Peles normais a secas - uma vez por semana
Peles oleosas - duas vezes por semana
Peles sensíveis - uma vez por mês

A melhor altura para fazer a esfoliação é no banho, uma vez que o vapor de água faz com que os poros dilatem e assim a sua ação é mais eficaz.
Depois de esfoliar a pele é essencial TONIFICAR e HIDRATAR a pele.

Estes são alguns dos que uso na minha rotina:

O primeiro é da Avon é um 3 em 1 e é um esfoliante energizante que elimina de forma gentil as células mortas e ajuda a limpar e a polir a pele, para um aspeto radiante.
Fórmula enriquecida com dois tipos de esfoliantes naturais, numa base em gel: pequenas partículas esfoliantes (Pó de Semente de Jarina) ajudam a esfoliar, desobstruir e limpar em profundidade os poros e as Sementes de Papoila ajudam a proporcionar à pele um aspeto radiante. É indicado para pele sensível.

O segunda, também da Avon tem uma fórmula em espuma, de tonalidade cinza escura, com pós matificantes que absorvem o excesso de oleosidade e com casca de nozes negra para esfoliar. Ajuda a eliminar as impurezas e sujidades desobstruindo os poros.

As toalhitas da Sephora são uma novidade. É um Toalhetes esfoliantes de carvão – Purificante e desintoxicante. Vantagens: - Com 6 ingredientes direcionados para o cuidado da pele, que preenchem as necessidades específicas de cada uma das problemáticas da pele ou o desejo do momento. - Pacote inteligente: os toalhetes não secam, graças ao estojo que pode ser fechado após cada utilização. Formato ideal para viagem!

O último é um Gel esfoliante da Sealgae. Promete uma pele hidratada e ativa os seus mecanismos adelgaçantes pelas propriedades dos extratos de algas marinhas.


Costumam usar esfoliante na vossa rotina?
Qual é que usam?


Beijinho, beijinho 
Image and video hosting by TinyPic

5 comentários

  1. Costumo utilizar e noto grandes diferenças quando o faço. Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Confesso que não tenho feito assim tanto cuidado com a pele
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Confesso ke deveria fazer mais vezes mas enfim...
    Gosteii do post princesa

    ResponderEliminar
  4. Tenho esses produtos e gosto imenso, fui revendedora Avon, então tudo isso faz parte do meu mundo
    beijos
    Fenix, It Style!

    ResponderEliminar
  5. TAmbém uso o primeiro da Avon e gosto bastante. Está sempre na banheira :)

    ResponderEliminar

Instagram

© A Princesa. Design by Eve.