Ordem correta da aplicação da Maquilhagem

segunda-feira

Princesaaas
Hoje venho partilhar convosco a ordem correta de aplicação dos produtos de maquilhagem, aquela que para mim faz sentido e que gosto de fazer!


Esta é uma pergunta que me costumam fazer. Há quem defenda que devemos maquilhar primeiro os olhos e depois a pele, uma vez que a sombra pode cair para a zona da olheira e termos que limpar ... Porém, por uma questão mais prática eu gosto de fazer primeiro a pele.

1. Maquilhar a pele
Base ou BB Cream
Corretor de olheiras (brevemente falaremos dos diferentes tipos de corretor)
Pó translúcido ou compacto
Bronzer
Blush


2. Maquilhar os olhos
Aplicar um primer de olhos ou corretor para uniformizar a pálpebra.
Sombra-base
Maquilhagem na zona interior do olho
Eyeliner
Máscara de pestanas

3. Batom


E vocês?
O que costumam maquilhar primeiro?


Beijinho, beijinho 
Image and video hosting by TinyPic

2 comentários

  1. acho que nao há "ordem correcta" para aplicar maquilhagem. claro que ha alguns passos que tem alguma ordem (tipo nao vais meter o primer depois da base, né) mas acho que ha coisas que resultam para umas pessoas e que resultam melhor com uns produtos. eu nunca faço a pele primeiro de for fazer algo elaborado nos olhos, por exemplo. ou nunca ponho o corrector por cima da base..

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como eu referi, faz sentido começar primeiro pelo os olhos .. uma vez que a sombra pode cair, entre outras coisas, mas a mim, por uma questão de prática e rapidez, dá-me mais jeito começar pela pele.
      Quando ao corretor, a mim também me dá mais jeito assim porque não tenho uma olheira muito marcada .. mas na maquilhagem não há verdades absolutas, o importante é adaptarmos a cada uma :) Beijinho

      Eliminar

Instagram

© A Princesa. Design by Eve.