A maquilhagem ideal para um evento?!

sexta-feira

Princesaaas
Ir a um evento, como um casamento ou uma festa de gala, é um dos principais motivos para contratar uma maquilhadora profissional. Por um lado, garantimos que a maquilhagem vai ficar bem; por outro, uma especialista ajuda-nos a cumprir o dress-code.


Hoje partilho convosco algumas dicas que podem ajudar-vos na hora de decidirem como maquilhar-se para um destes eventos especiais.

A hora do evento decide a cor
A maquilhagem deve variar com a hora a que é o evento. Para um evento matutino, devemos preferir cores leves e claras, embora haja espaço para arriscar com algumas cores divertidas. Já para um evento à noite, podemos apostar em olhos fumados, brilhantes e opções mais carregadas, com os batons cor de vinho ou café.

Ajustar a maquilhagem à nossa pele
Outra coisa muito importante é ajustar a maquilhagem ao seu tom de pele. Quem tem uma pele muito clara deve evitar tons demasiado escuros, sob a pena de parecer uma caricatura. Já quem tem as peles mais morenas pode ficar bem com cores que contrastam com o tom de pele - confie numa make-up artist para casamentos para encontrar a cor de maquilhagem que mais a beneficia.

Além da cor, é preciso saber escolher os produtos mais adequados ao nosso tipo de pele. Há maquilhagem apropriada para peles oleosas, enquanto outras ferem menos as peles secas. Se vai maquilhar-se em casa, procure em lojas de especialidade uma base apropriada para o seu tipo de pele. Se acha que não vale a pena comprar algo propositadamente, uma maquilhadora profissional terá um leque de produtos grande o suficiente para encontrar a opção ideal para a sua pele.

Ter atenção às tendências
Além de encontrar os tons e os produtos de maquilhagem mais ajustados à sua pele, deve ter atenção às tendências de maquilhagem. Hoje em dia usa-se cada vez menos o blush e os batons líquidos, por exemplo. Queremos cada vez mais apostar nos tons naturais, que resultam em looks effortless. Os toques de cor e a irreverência ficam na sombra dos olhos e nos batons (não deixem de ler as minhas reviews sobre batons aqui).


Gostaram das dicas?
Que cuidados costumam ter quando vão a eventos?


Beijinho, beijinho 
Image and video hosting by TinyPic
Nota: Este post foi feito em colaboração com a marca fixando.pt

3 comentários

  1. Amei as dicas! Tenho sempre dificuldade em o que fazer de maquilhagem para eventos. As vezes ate experimento coisas uns dias antes, mas sepois acabo por estar com pressa no dia do evento l e faZer apenas a minha maquilhagem “normal” eheh

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Oh que tens aí umas boas dicas, que vai ajudar bastante
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito do post! Acho que tens por aí dicas muito interessantes e pertinentes.

    Beijinhos e bons posts,
    Bia do Bookaholic.

    ResponderEliminar

Instagram

© A Princesa. Design by Eve.