So Sweet ... So Pink | A Princesa Entrevista #5

quarta-feira

Princesaaaas

Voltamos para mais um 'A Princesa Entrevista'. E desta vez, a blogger convidada é a Mara do blog So Sweet ... So pink. Mais um blog que gosto imenso de visitar e claro que tinha que fazer parte das minhas entrevistas!

Podem ver as outras entrevistas aqui



Sem mais demoras, vamos conhecer um pouco melhor a Mara ;)


1. Como se chama o teu blog e porquê?
O nome do meu blog é “So Sweet…So Pink…”, sinceramente surgiu um bocadinho do nada, não existe uma grande historia por detrás do nome. Estava com umas amigas a tentar escolher um nome para o blog, só sabíamos que tinha de ter pink porque eu adorooo rosa. Entretanto na rádio deu a musica da Mónica Ferraz, “Golden Days”, no refrão ela diz “make me feel so sweet…”. Então eu adaptei e ficou “So Sweet…So Pink…”, na altura tinha intenção de direcionar o blog para o campo da maquilhagem, por isso fez-me sentido.
Confesso que atualmente já não me identifico muito com o nome, mas não consigo mudá-lo hahaah 

2. Há quanto tempo surgiu o teu blog?
O blog vai fazer este ano 5 anos, criei-o em Outubro de 2012.

3. Qual a tua inspiração? O que é que te levou a criá-lo?
Tenho várias inspirações… Não consigo especificar nenhuma. Normalmente passo horaaaas a ver fotografias no Instagram para retirar algumas ideias.
Sempre gostei muito de fotografia, comecei por fazer alguns trabalhos como modelo fotográfico. Inicialmente o blog era uma  forma de partilhar as minhas fotografias, coincidiu com a altura que comprei a minha primeira máquina reflex. Além disso era um escape ao meu dia-a-dia. O meu curso é Engenharia Eletrotécnica, estava maioritariamente rodeada por homens e precisava de um espaço para falar sobre os assuntos mais femininos. 

4. O blog mudou a tua vida?
Sim! Tornou-me uma pessoa mais confiante, realizada e completa. 

5. Como organizas o teu dia para conseguir ter o blog atualizado?
Organizo muito mal!!! Ahahaha Normalmente tento fotografar 2 a 3 dias por semana, depois vou editanto as fotos à medida que vou colocando os posts online. A pior parte para mim é mesmo responder aos emails a tempo, às vezes lá tem de ser uma noitada ou outra, porque sou péssima a organizar-me.

6. Que dica gostavas de deixar a quem está a pensar criar um blog?
Preparem-se para trabalhar. Atualizar um blog regularmente com conteúdo de qualidade dá mesmo muito trabalho.
Sejam vocês mesmos! Nenhum blog vai “funcionar” se não tiver personalidade.

7. Que temas costumas abordar no teu blog?
Tal como disse na resposta acima, inicialmente eu queria direcionar o blog para a área da maquilhagem. No entanto, os “looks do dia” eram os posts que tinham mais visualizações, por isso comecei a apostar neles. Atualmente são os posts que mais gosto de fazer, no entanto não gosto de intitular o meu blog como “blog de moda”, acho que ainda não tenho capacidade nem conhecimento suficiente nessa área para isso. É um blog onde partilho os meus gostos e interesses. 


8. Consideras o blog apenas um passatempo ou pretendes mais do que isso?
Acho que neste momento estou no meio termo. Já é mais do que um passatempo, porque trabalho com marcas, existem alguns prazos a cumprir assim como responsabilidades associadas. No entanto, ainda não tenho projeção suficiente para largar tudo e ser “blogger”. Obviamente que no futuro gostava de trabalhar apenas no meu blog, no entanto de momento não é uma das minhas prioridades. 

9. Já te apeteceu desistir do blog? Já te faltou inspiração para um post?
Sim! Já tive umas 5 crises existências onde me apeteceu apagar tudo e fingir que o blog nunca existiu ahaha Também já me faltou imensas vezes a inspiração, principalmente quando estou com muito trabalho na faculdade, ou quando o estado de espírito não é o melhor. Mas nessas alturas faço uma pausa “desapareço” durante uns 15 dias, a vontade de criar coisas novas volta logo J

10. Pontos positivos e negativos de ter um blog?
Pontos positivos…A partilha de experiências, conhecer imensas pessoas com os mesmos gostos que eu, sentir que acabo por inspirar algumas pessoas e trabalhar com marcas que gosto.
Pontos negativos, a exposição que existe da minha vida pessoal. Confesso que é uma coisa que tento ter bastante cuidado, seleciono muita da informação que transmito no blog, porque é um tema que me “assusta”. 

11. O que te ‘cativa’ num blog? O que te leva a seguir um blog?
Para mim a qualidade fotográfica é um dos aspetos mais relevantes. É o que me faz seguir, ou não, um blog. A nível mais técnico, acho que um layout simples e um blog de fácil navegação é importante.

12. Metas a atingir com o blog futuramente?
Sinceramente não tenho, “Go with the flow” ahahah 
A minha principal meta é tentar fazer um post sempre melhor que o anterior. 

♥ Para seguirem o blog: 


Já conheciam o blog?
Desde já quero agradecer à Mara por ter aceite o meu convite ;D


Beijinho, beijinho 
Image and video hosting by TinyPic

4 comentários

  1. Confesso que não conhecia o cantinho dela
    mas claro que vou passar sim
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro o blog da minha Sweet... gosto do jeito dela dos looks dela das ideias dela, das fotos lindas dela... gosto mto do blog dela...

    ResponderEliminar

Instagram

© A Princesa. Design by Eve.