La Vie en Rose | A Princesa entrevista #1

segunda-feira

Princesaaaas

Hoje inicia-se uma nova rubrica aqui pelo blog!
2017 será um ano em que espero trazer conteúdo novo e cada vez mais melhorado para vocês!

E como tal, a rubrica consitirá em entrevistas a diversas bloggers/youtubers que acompanho e que quero que vocês conheçam.

E para começar tive que convidar a Raquel do Blog La Vie en Rose, que eu gosto imenso e que foi a primeira 'seguidora' que conheci pessoalmente .. mas que agora já é mais que isso. Sigo o blog dela e adoro e posso considerá-la minha amiga (posso Raquel) eheh


Sem mais demoras, espero que gostem da entrevista ;)

1. Como se chama o teu blog e porquê?
La Vie en Rose – Muito para além de uma simples frase, "La Vie en Rose" é uma filosofia de vida, uma forma de estar e a maneira que eu encontrei de transmitir boa energia aos que me rodeiam. 

2. Há quanto tempo surgiu o teu blog?
O blog faz 2 anos em Abril.

3. Qual a tua inspiração? O que é que te levou a criá-lo?
Sempre fui aquela amiga que diz se o produto X ou Y é bom, como utilizar o produto Z, onde comprar determinadas peças de roupa ou acessórios, dar uma ajudinha com os cabelos ou a make up, ajudar a puxar o lado mais feminino e feliz das pessoas, dicas de onde jantar ou almoçar (sushi sobretudo, ahahah), motivar as amigas a praticar desporto, conhecer novas modalidades, novos negócios, falar um pouco acerca das “chamadas tendências de moda”, os filmes em exibição, receitas rápidas e saborosas (incluindo sushi), etc., etc. Ao longo do tempo e dos feedbacks que tinha percebi que acabava por ser bastante útil em determinados assuntos para os que me rodeavam… daí pensei: “Porque não alargar este gosto que tenho a outras pessoas?”. Quanto à inspiração, recorro a revistas de moda/beleza, às próprias marcas, ao meu dia-a-dia, aos amigos, às redes sociais, etc.

4. O blog mudou a tua vida?
Mais do que mudar a vida, o blog têm-me proporcionado experiências muito boas e permitido conhecer imensas pessoas e até fazer amizades!

5. Como organizas o teu dia para conseguir ter o blog atualizado?
P-l-a-n-e-a-m-e-n-t-o!!! Tento sempre definir quais os temas/artigos que vou escrever na semana/quinzena, organizo os dias em que irei tirar fotos e tenho sempre uma publicação de reserva para os imprevistos! Para além disso mantenho sempre os e-mails atualizados e os eventos, open days e parcerias bem controlados na agenda!

6. Que dica gostavas de deixar a quem está a pensar criar um blog?
Tanto para quem está a pensar criar como para quem já tem um blog a dica que deixo é: coloca-te na posição de leitor e analisa o artigo que escreveste!

7. Que temas costumas abordar no teu blog?
Lifestyle: restaurantes, novidades de beleza, novos produtos, exercício físico e motivação, decoração, animais de estimação e muito mais! 

8. Consideras o blog apenas um passatempo ou pretendes mais do que isso?
O blog é um hobbie onde dou o meu melhor, onde procuro informar da melhor forma quem me lê e sobretudo onde pretendo ser útil! Melhorar em cada publicação é a minha palavra de ordem!

9. Já te apeteceu desistir do blog? Já te faltou inspiração para um post?
Sim já me questionei sobre esse tema até porque “isto de ter um blog” como lhe chamo, requer muito tempo, dedicação, esforço, pesquisa, inspiração e sobretudo compreensão de quem está à nossa volta!

10. Pontos positivos e negativos de ter um blog?
O melhor são as experiências vividas, as pessoas que se conhecem e sentir que consigo acrescentar algo à vida de quem lê o blog. O mais negativo é o facto de ter de “roubar” um pouco do “tempo comigo” a quem está à minha volta e isso dá que pensar!

11. O que te ‘cativa’ num blog? O que te leva a seguir um blog?
A qualidade das imagens, o alinhamento e claro, o conteúdo ser claro e informativo! Gosto quando um blog / artigo acrescenta algo à minha vida!

12. Metas a atingir com o blog futuramente?
Escrever melhor e ser mais “straight to the point” nos artigos.

♥ Para seguirem o blog:


Gostaram da nova rubrica?
Já conheciam a Raquel?

Beijinho, beijinho 
Image and video hosting by TinyPic

5 comentários

  1. Posso dizer que não conhecia o cantinho dela mas adorei conhecer
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sofia, obrigada pelo bom feedback! Esta iniciativa da Susana foi uma excelente ideia! Obrigada uma vez mais a ti por visitares o blog e à Susana pela confiança e eterna simpatia!!!
      Raquel Teixeira
      www.lavieenrose.pt

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Oh ainda bem que gostaste Marta!!! Obrigada!
      Vou aproveitar e visitar o teu Blog Marta! Beijinhoss
      Raquel Teixeira
      www.lavieenrose.pt

      Eliminar
  3. Fico feliz por teres gostado da entrevista! foi uma excelente iniciativa da gatxiiinhaaa da Susana!!
    Vou visitar o teu Blog Isabel! Beijinhoss
    Raquel Teixeira
    www.lavieenrose.pt

    ResponderEliminar

Instagram

© A Princesa. Design by Eve.