Pele de verão | Dicas para princesas #13

sexta-feira

Olá princesas! Em setembro do ano passado quando iniciei a rubrica com a Susana aqui no blogue falei-vos sobre proteção solar.

Hoje não venho falar sobre o sol que tem andado a presentear o nosso país, mas venho dar-vos alguns conselhos e dicas para a vossa pele ficar a pele mais saudável no Verão. No entanto não deixem de seguir todos os conselhos que vos deixei aqui.

Sabem por acaso que a pele é o nosso maior órgão? É verdade. Nesta altura do ano a nossa pele é especialista em ficar bronzeada, ou melhor nós queremos que ela fique bronzeada. Mas para ficar bronzeada e protegida é necessário algum cuidado, quer quando a pele está exposta ao sol, que é a partir do momento em que saímos à rua, quer em casa.
Segundo Dra Leonor Girão (dermatologista) “ Nenhum hidratante minimiza ou apaga os efeitos nefastos da radiação intensa sobre as células. Não há nada que reverta ou apague os danos causados pelo sol na promoção do cancro da pele”. Isto é tão verdade. Por isso tenham cuidado.

Os principais cuidados para a nossa pele surgem em casa. É importante fazermos todos os dias uma lavagem do rosto, seguida de uma tonificação, em que depois podemos optar por sérum ou não e um hidratante adequado ao tipo de pele. Eu juro que tenho tentado todos os dias esta rotina, mas confesso “faz o que eu digo, não faças o que eu faço” tem sido o lema. Estou uma preguiçosa, mas tenho de voltar aos hábitos. É muito importante e acreditem ou não estou a ficar com a pele mais seca (ela tem saudades de estar mais cuidada). Antes mesmo de sairmos de casa aplicar um bom protetor solar não fez, nem faz mal a ninguém. Pelo contrário! Devemos usá-lo durante todo o ano mesmo quando o sol não aparece. Os produtos devem ser sempre adequados ao nosso tipo de pele, se não, não fazem o efeito adequado.

A pele com o aproximar do Verão e com o fim do Inverno e da primavera tem tendência a ficar mais seca, por isso é muito importante durante o Verão uma hidratação intensa da pele, com cremes ricos em lípidos, que voltam a colocar a nossa barreira cutânea natural da pele impecável e ainda lhe oferecem sensibilidade. Os duches são mais frequentes e por isso os produtos também têm de ser adaptados.


No Verão, podemos aparecer com manchas na pele que são características da época devido a várias causas: medicamentos, exposição solar excessiva, alterações hormonais, inflamações na pele... No meu caso é mesmo um bigode à guarda nacional republicano… Odeio. Dá-me uns nervos!!! Comecei por usar um anti-manchas da Bioderma que confesso, quando bem aplicado surte os seus efeitos, mas depois com a nova gama da Uriage decidi experimentar o novo. E adorei. A constituição do creme é inovadora e através de um feedback de uma amiga a quem tinha oferecido a amostra da palestra a que fui, comprei!


Também é no Verão que todo o nosso corpo fica mais exposto, nomeadamente as pernas. Gostamos sempre de as manter hidratadas, com cuidados adelgaçantes. Eu pelo menos agora tenho essa mania... Alterno entre dois hidratantes diários do corpo, isto quando a pele está exposta, porque tem dias, claro está que acordo com humor de cão e não coloco nada. E este verão com a nova gama adelgaçante da Lierac, decidi experimentar. Princesas o cheiro é brutal e deixa ao longe a sensação de pernas adelgaçadas. Adoro!!


Quer no corpo quer na cara, bora lá cuidar de nós porque merecemos. Cremes e mais cremes!
Beijinhosssss

Enviar um comentário

Instagram

© A Princesa. Design by Eve.