Coisas de Príncipe #2 | Creme modelador da L'Óreal

quinta-feira



Olá a todos! Há um tempo atrás iniciámos esta rubrica mais dedicada ao público masculino. Contudo, por falta de tempo não foi possível dar continuidade todos os meses, mas hoje voltamos com mais um post e vamos tentar que seja mais regular ou talvez menos espaçado no tempo!

No último post falámos sobre o nosso rosto (aqui), hoje decidi falar-vos sobre cabelo, mais propriamente de dois produtos que utilizo na hora de moldar o meu cabelo e quais as diferenças entre eles.

Em primeiro lugar vou falar-vos do TXT Creme Modelador da gama Studio Line da L'Óreal. Encontram à venda em qualquer supermercado e consiste num creme modelador de fixação extraforte, moldável e sem brilho.
A marca refere que tem uma texturar adequada para levantar o cabelo e elevar o penteado. Textura ultra fácil de espalhar com ficação flexível e sem brilho. Não fica rígido para permitir modificações, não cola e não deixa resíduos vísiveis.
Como usar?
1. Esfrega uma pequena quantidade entre os dedos.
2. Aplica em cabelo seco e define a poupa.
3. Penteia o cabelo para trás, ao mesmo tempo que o puxas para cima.
4. Alisa os lados com as palmas das mãos.
BOOST: Para um look ainda mais Rockability usa o secador na frente do cabelo e um pente para o puxar para cima.


Depois, também utilizo a Pasta Modelador da L'Óreal da gama Tecni Art web. Este produto é indicado para todos os tipos de cabelo, tem uma textura fibrosa e como é de força 5 possibilita visuais estruturados, despenteados e texturizados. Não endurece os fios, nem os deixa pesados, oferecendo um brilho natural.
Como aplicar?
Deve-se aplicar no cabelo seco. Espalhar uma quantidade do tamanho de uma noz, fazer movimentos juntando e separando as palmas para as fibras começarem a alongar-se. Depois, deve-se ir modelando com as mãos, criando o efeito desejado.

Opinião
Os dois cremes de modelar são bons e ambos apresentam uma boa qualidade. É possível obter resultados diferentes com os dois cremes e gosto dessa versatilidade e de poder variar, não só o penteado como os produtos que utilizo no meu cabelo.
Comparando uma com a outra, prefiro a Studio Line porque não deixa o cabelo rijo, daí também preferir utilizar cera ou creme modelador a gel de fixação. Apesar de utilizar este tipo de produtos gosto de sentir o meu cabelo o mais natural possível e não o sentir pesado.

Espero que tenham gostado do artigo. Se quiserem deixem sugestões para próximos temas.
Muito obrigado e até ao próximo post.


Enviar um comentário

Instagram

© A Princesa. Design by Eve.