Cuidados de rosto para peles mistas

by - 07:00

Princesaaas
A pele mista pode ser uma dor de cabeça. É uma pele que apresenta excesso de oleosidade na zona T (Testa, nariz e queixo), com os poros mais dilatados, depois o resto do rosto apresenta características de desidratação, ou seja, um pouco mais seca.
Uma pele que não é oleosa nem seca, apresenta os seus desafios, porém hoje em dia já existe uma enorme variedade de produtos adequados a este tipo de pele. Encontrando os produtos certos, conseguimos atingir aquela pele perfeita que tanto queremos.

LIMPEZA
A pele deve ser limpa duas vezes por dia, de manhã e à noite. Podem usar um gel, mousse ou leite de limpeza.
Eu costumo usar o gel de limpeza purificante Argilas Puras da L'Óreal [já vos falei aqui].


Eu gosto deste gel de limpeza uma vez que também pode funcionar como máscara facial, mas sinto que deixa a pele super hidratada e macia após a limpeza.

Depois do gel de limpeza é essencial usar um tónico. Eu gosto de usar o tónico facial da Nivea, que é enriquecido com agua purificada e óleo de amêndoa.


Remove os últimos resíduos de sujidade do rosto, acalma a pele e hidrata.

HIDRATAÇÃO
O uso de hidratantes diários é essencial, promove a regeneração celular e previne o envelhecimento precoce.
Tal como a limpeza da pele também deve, o hidratante, ser usado duas vezes por dia. É essencial escolher produtos adequados ao nosso tipo de pele e de preferência oil free.
Como vos falei num post anterior estou a utilizar os produtos da Cetaphil [aqui] de manhã e à noite.


PROTEÇÃO
É importante usar protetor solar, além de ser o grande causador do aparecimento de rugas, a radiação solar também pode provocar manchas e sardas. O protetor solar deve ser oil free com um toque seco ou mate.
Existem bases que já têm proteção solar incluída, tenham sempre isso em conta.

Essencial também para a proteção da vossa pele, é desmaquilharem-se TODOS OS DIAS. Não durmam maquilhadas é um bem que fazem à vossa pele.

ESFOLIAÇÃO
Quando usamos esfoliantes abrasivos, devem utilizar apenas uma vez por semana. Mas caso usem um esfoliante ligeiro pode ser usado todos os dias conjugado com o gel de limpeza e assim consegue uma pele extremamente limpa.


Eu costumo usar também na minha rotina diária o esfoliante da Cetaphil que vos falei aqui.

MÁSCARAS FACIAIS
As máscaras faciais devem ser usadas pelo menos de 15 em 15 dias. A argila pura é boa porque atenua os manchas da pele, por isso, uso o gel de limpeza como máscara nestas alturas do mês.
Também uso máscaras da Sephora, mas tenho sempre tendência a escolher máscaras de argila que são conhecidas por absorver a oleosidade da pele.


DICA: Se quiserem fazer em casa, juntem argila natural e água filtrada, aplicam na pele e deixam atuar durante 20 minutos.


NÃO SABES OU TENS DIFICULDADE EM IDENTIFICAR O TEU TIPO DE PELE? FAZ O DOWNLOAD GRATUITO [aqui] DE UMA CHESKLIST PARA DESCOBRIRES E ACABARES COM AS DÚVIDAS DE VEZ ;) 

Qual o vosso tipo de pele?
Que cuidados têm com a vossa pele?

Beijinho, beijinho 

You May Also Like

0 comentários