Mitos sobre a pele

segunda-feira

Princesaaas
Hoje decidi partilhar convosco alguns MITOS sobre a nossa PELE.
Certamente ouviram muitas destas frases ao longo dos tempos e acredito que considerem algumas delas como VERDADEIRAS.
Hoje, vamos ficar a saber se são mesmo verdade. Acompanhas-me?




MITOS SOBRE A NOSSA PELE

 Comer chocolate provoca acne
Não existem estudos que provem que comer chocolate provoca acne. A verdade é que tudo o que comemos se reflete na nossa pele. A alimentação tem muita importância, claro que se comermos demasiado chocolate pode refletir-se no nosso rosto, mas não nos devemos privar por causa disso.

 O acne passa depois da adolescência
Isto pode ser verdade para algumas pessoas (no meu caso foi, felizmente). Mas o acne pode ter várias causas e mesmo na vida adulta podemos ter acne. Pode ter a ver com um desequilibro hormonal, stress ... 

Quem tem pele oleosa não precisa de colocar hidratante
Maior MENTIRA que podem ouvir. Existem no mercado diversos hidratantes, adequados a todos os tipos de pele, só tens que encontrar o hidratante correto. No caso das peles oleosas é importante que escolham o creme oil free e que ajude a reduzir a oleosidade. 

Devemos testar a cor da base na palma da mão
Não devem testar na palma da mão, nem dentro das lojas. As lojas têm luzes que não representam a cor real da base. O melhor é experimentar no pescoço (porque a nossa pele tem tonalidades diferentes consoante a zona) e devem testar à luz natural para ver o real efeito na vossa pele.

Não se deve usar protetor solar no inverno
No inverno não vemos o sol tão presente no nosso dia a dia, mas a verdade é que continuamos expostos aos raios UV e sem dúvida que no inverno também devemos optar por protetor solar.
Se não quiseres optar por mais um produto na tua rotina diária, opta por uma base com proteção solar.

Conhecem outros mitos sobre a pele?
Partilhem comigo aqui nos comentários ;)

Beijinho, beijinho 

1 comentário

  1. Tachi | Stainless Steel | Titanium Tamiya | T-Series
    T-Series stainless babyliss pro nano titanium flat iron steel how much is titanium worth is an alloy that aftershokz trekz titanium provides a much broader and dependable quality as steel and a titanium (iv) oxide very durable ford escape titanium for sale component. The T-Series is a $14.95 · ‎In stock

    ResponderEliminar

Instagram

© A Princesa. Design by Eve.