Cabelo de Verão

quarta-feira

Princesaaas
Uma das tendências este verão é o efeito de cabelo molhado, como se fosse acabado de sair da água do mar ou da piscina. Porém, a água do mar e o cloro, aliados à areia e às radiações solares são verdadeiros atentados à saúde do nosso cabelo.


Hoje partilho convosco o que DEVEM e o que NÃO DEVEM fazer este verão para cuidarem do vosso cabelo da melhor maneira.

O que DEVEM fazer ...
1. Penteia os fios de cabelo de forma delicada!
Quando saímos da água o cabelo parece ficar todo embaraçado, mas não devemos ter pressa em desembaraça-lo.
Ao contrário do que costumamos fazer, devemos pentear o cabelo de baixo para cima, de forma faseada, para que a escova deslize de forma mais natural quando escovamos a parte de cima da cabeça.

2. Proteja o cabelo durante o dia.
O cabelo molhado fica mais fragilizado e a combinação areia e luz solar podem mesmo arruinar a aparência saudável do cabelo. Opta por proteger o cabelo com sprays ricos em óleo, que te darão mais proteção e irão manter o teu cabelo saudável.

3. Dê o melhor aos cabelos em cada lavagem.
Os cuidados capilares diários são fundamentais durante o período de férias, principalmente nos dias de maior calor. Será essencial dar um boost à rotina capilar. Devem optar por soluções nutritivas como o uso de máscaras com maior frequências.

O que NÃO DEVEM fazer ...
1. Não deves usar elásticos velhos
Usar elástico com o cabelo molhado é um atentado à saúde do vosso cabelo. Se não conseguem ter o cabelo solto, optem por elásticos que não danifiquem o cabelo.

2. Não usar secador ou placa alisadora
Aproveita o verão para dar um descanso ao cabelo e evitar a agressão do calor do secador.
Mesmo que isso signifique renderem-se ao poder das ondas, dos caracóis e ao volume. No entanto, optem por um champô adequado ao vosso tipo de cabelo.

3. Não usar chapéu logo quando sais da água
Proteger o couro cabeludo é essencial para a boa saúde capilar. Mas assim que saírem da água optem por uma viseira ou pala, quando o cabelo secar troquem para o chapéu.


Conheciam todas estas dicas?


Beijinho, beijinho 

1 comentário

Instagram

© A Princesa. Design by Eve.