A Princesa Entrevista #11 | Cor Sem Fim

quarta-feira

Princesaaaas 

Voltamos para mais um 'A Princesa Entrevista'. E desta vez, a blogger convidada é a  Joana  do blog Cor Sem Fim.  
Podem ver as outras entrevistas aqui

1. Como se chama o teu blog e porquê?
O meu blog chama-se Cor Sem Fim. Na altura em que terminei o Secundário em Artes Visuais e o nome do blog faz uma alusão a isso mesmo: que as cores, as tintas, a inspiração nunca acabe.

2. Há quanto tempo surgiu o teu blog?
Surgiu em Julho de 2014.

3. Qual a tua inspiração? O que é que te levou a criá-lo?
Eu criei o Cor Sem Fim porque senti que tinha muita coisa a dizer. No início tinha tudo planeado, arranjado, orientado, organizado. Tinha rubricas que queria fazer, dias planeados e tudo. Não durou muito, haha, e, ao fim de uns tempos, já escrevia quando queria e o que queria. Quanto a inspirações, absorvo tudo o que o meu dia a dia me dá, tudo o que me rodeia e tudo o que acho que é importante falar e com que me identifico.

4. O blog mudou a tua vida?


Em certa parte, sim. O blog abriu-me outras portas, tive contacto com outras pessoas, com marcas, com empresas. Comecei a entrevistar bandas, a ter contacto com outras áreas e a aprender mais sobre as áreas que gosto.

5. Como organizas o teu dia para conseguir ter o blog atualizado?
Ui! Isso é muito complicado e passo a explicar: acabei a licenciatura há pouco tempo e não tinha muito tempo para estar a deixar o blog completamente actualizado. Eu escrevo quando quero, não sou regular nem nunca fui. Então, por isso, por vezes o blog não está actualizado com muita regularidade.

6. Que dica gostavas de deixar a quem está a pensar criar um blog?
Gostava que as pessoas não criassem blogs à toa, que se dedicassem a eles. Por isso, espero que quem crie que realmente goste daquilo que faz, seja escrever, editar fotografias, partilhar experiências, o que for. Escrevam com alma, encontrem a vossa voz e dediquem-se se é isto que vocês realmente gostam.

7. Que temas costumas abordar no teu blog?
Pode parecer clichê, mas costumo falar de tudo um pouco, sempre temas culturais. O meu foco é, principalmente, música (pois entrevisto bandas), viagens que faço, filmes, séries, a vida universitária e por aí. Considero-o um blog pessoal e lifestyle.

8. Consideras o blog apenas um passatempo ou pretendes mais do que isso?
Apesar de nos últimos meses isso não ter acontecido, eu dedico-me ao blog. Tento trazer sempre o melhor conteúdo que encontro, sempre organizado da melhor maneira. Faço por trazer boas imagens, por melhorar os aspectos que acho que devia melhorar e, por isso, invisto nisto todo o amor que posso.


9. Já te apeteceu desistir do blog? Já te faltou inspiração para um post?
Sim e não. Eu escrevo porque gosto e sobre o que gosto e, não sendo regular, não tenho muito o problema de me faltar inspiração porque só escrevo mesmo quando a tenho, haha. No entanto, já aconteceu querer escrever e não saber o quê ou como o escrever e como o transmitir.

10. Pontos positivos e negativos de ter um blog?
A partir de certa altura começa a haver uma certa “pressão” e “rivalidade” por parte de alguns bloggers, o que se torna desagradável. Mas há imensa coisa boa! É o meu canto, totalmente construído por mim e sei que vai estar lá sempre para quando estiver feliz ou triste.

11. O que te ‘cativa’ num blog? O que te leva a seguir um blog?
Trabalhando com design, eu sou muito visual. Se o design de um blog é muito “barulhento”, muitas das vezes desisto de o continuar a explorar. Se o assunto me interessar, ainda continuo, mas se vejo que tem muitos pop ups, alguma desorganização e assim, não consigo. Se o tema me interessar, a escrita for bonita (também saio se tiver erros) e fluída, têm uma leitora garantida!
Image and video hosting by TinyPicMusts de um blog: boa escrita, design simples, página sobre o autor, barra de pesquisa e categorias.

12. Metas a atingir com o blog futuramente?
Isso são novidades que estão para vir! Mas espero conseguir crescer muito o blog J


♥ Para seguirem o blog: 

Já conheciam o blog?
Quero agradecer imenso à Joana por ter aceite o meu convite, espero que tenham gostado e que visitem o blog da Joana ;)


Beijinho, beiinho 

2 comentários

  1. Se não me engano tenho de passar para ver pois acho que não conheço o cantinho dela
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. A minha Juh! Ela é um anjo de pessoa e acho que toda a gente devia conhecer o blog dela! Adoro-a!

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar

Instagram

© A Princesa. Design by Eve.