Lisboa Design Show (LXD) // 8ª edição

sexta-feira

Princesaaas
O Lisboa Design Show (LXD) é o maior evento de design para as áreas de produto, moda e interiores – Product Design, Fashion Design e Interiors Design, actualmente realizado em Portugal e tem início no próximo dia 18 de Outubro, a 8ª edição do LxD.



A FIL vai ser o meeting point de referência onde mais de 300 designers e criativos, instituições de ensino, marcas emergentes e startups nacionais e internacionais participam numa vasta programação de actividades entre workshops de modelagem, costura e outros, Talks, conferências, pitchs e os ‘já famosos’ desfiles de estilistas africanos e portugueses, que apresentam as novas colecções na passerelle do LxD. Esta é uma oportunidade para, durante cinco dias, os designers das áreas representadas, para além do network, apresentarem marcas e produtos, e venderem directamente aos mais de 55 mil potenciais compradores que marcam presença a cada edição do Lisboa Design Show.

Fashion Design, uma das áreas mais dinâmicas e diversificadas do LxD
Concentra múltiplas derivações do universo da moda, vestuário, calçado, acessórios e joalharia. Um espaço democrático direccionado não só a designers experientes, mas também a jovens promessas que aproveitam o evento para lançar novas marcas e colecções. Durante o certame decorrem os desfiles TRENDS LxD e AFRICA FASHION.

O TRENDS LxD é aberto a todos os criativos e designers de moda portugueses que ambicionam divulgar e apresentar as suas colecções em passerelle num ambiente fashion e profissional.

Na 8ª edição do LxD, a grande festa do design é invadida por marcas e designers como: SONJA ANDERSSON; Patrícia Henriques Shoes; HUARA; AUMAR by Mariana Silva; Enamorata; Ecolã; Ana Rocha Pinto; by Luís Nogueira; Carolina Curado; ASHA-ALL SHOES ADAPTABLE; SHOECOLOURS; CITADIN SHOES; 7HILLS, RESSO; entre muitas outras.

AFRICA FASHION by LxD com mais de 20 estilistas africanos
AFRICA FASHION é uma área de exposição e de desfiles de moda, com o objectivo de promover e divulgar a moda africana a nível nacional e internacional. Para além de cada designer integrar a área de exposição do Lisboa Design Show durante os 5 dias do evento, participa também nos desfiles AFRICA FASHION, um dia dedicado à moda africana sob o olhar atento dos profissionais de moda, bloggers, média e público em geral, promovendo a cultura e a criatividade africanaNesta edição, mais de 20 estilistas africanos apresentam a sua criatividade e excentricidade, como ALFA UMARO CANTÉ, ANA DE SÁ FASHION, GERALDO FASHIONS, GRPORCELANA COLLECTION, MATYE, ISA NETO FASHION, CR da CELMA RIBEIRO BORGES, ISIS MBAGA ATELLIER, QUA QUA da Henriqueta MAcuacua, PINTO MÚSICA; FÉNIX; OFICINA DE TURBANTE; SOUVENIR, entre outros. O Africa Fashion tem como embaixadora a Blogger Felizarda Prazeres do blog Madame Moda.

IEFP marca presença com marcas emergentes
O IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional está presente no LxD, dinamizando a sua vertente no apoio e estímulo às novas empresas, com uma grande área, onde estarão representadas mais de 40 marcas de design de moda e acessórios para casa.

CEARTE – Centro de Formação Profissional para o Artesanato e Património apresenta a sua oferta formativa, de reconhecimento e validação de competências, de fomento do empreendedorismo e da inovação, dinamizando uma conferência sobre as principais tendências de moda, decoração, design, como fonte de informação e inspiração para a produção artesanal e indústrias criativas.

O LxD é um grande encontro de promoção da criatividade nacional, impulsionando as empresas e mostrando a todos os participantes nacionais e internacionais, visitantes, estilistas, instituições de ensino, empreendedores e opinion makers, a valorização da marca Portugal e a excelência dos produtos do nosso país. É neste sentido que cerca de 20 empresas estão representadas sob o Selo ‘Portugal Sou Eu’.

‘Dress a Girl’ aproxima gerações e dá sorrisos a crianças
E porque a criatividade e o design são conceitos dinâmicos e abrangentes, há espaço e empenho no LxD para a área da responsabilidade social. Em conjunto com o projecto ‘Dress a Girl’, que tem como objectivo vestir meninas em países em vias de desenvolvimento e promover o convívio entre gerações, ao trabalhar em equipa em nome de uma causa maior, vão estar presentes durante a realização do LxD várias voluntárias que confecionam vestidos e adereços durante o período do evento, apresentando no último dia as suas peças que vão aumentar o sorrio de várias crianças.
Dress a Girl Around the World - Portugal trabalha maioritariamente em parceria com ONGs de carácter social, nacionais e estrangeiras, fazendo-se chegar assim de uma forma segura às crianças que pretende apoiar.

O Lisboa Design Show decorre em simultâneo com a INTERCASA, o SIL – Salão Imobiliário de Portugal, e o Vintage Festival, procurando inspirar os mais diversos gostos e estilos de vida e dar a conhecer as novidades dos sectores.

Mais informações disponíveis no site do evento [aqui].
Acompanha ainda o programa disponível no Facebook


Fica atento porque brevemente vou ter uma surpresa para alguns de vocês ;)
Conheciam o evento?


Beijinho, beijinho 
Image and video hosting by TinyPic

Enviar um comentário

Instagram

© A Princesa. Design by Eve.