Coisas de Príncipe | Máscaras Faciais

segunda-feira

Olá a todos!

Hoje é um novo dia aqui no blog da Princesa Susana, pois vai ter um cantinho especial para os príncipes.
Este é um projeto novo, como foi anunciado anteriormente (aqui) que será mais dedicado ao público masculino. O objetivo é falar sobre tudo o que envolve o mundo dos homens .. no que toca a cremes, perfumes, roupa, desporto, enfim tudo o que eu poder falar.
Agradeço desde já a Susana pelo convite e por disponibilizar um espaço no blog dela. Espero que todos gostem deste novo projeto e agradecer também a Joana do blog Written by Joana pela criação do meu logo.

Como primeiro tópico aqui, irei falar numa das partes mais importantes do corpo: o nosso rosto. Com o sol que anda por estes dias e como é a parte do nosso corpo que está mais exposta a pós, raios solares e outros males, devemos ter certos cuidados, que muitas vezes são esquecidos ou deixados de lado por falta de tempo vs paciência. E irei ainda reforçar a importância de cuidarmos do nosso rosto.

A pele do homem é 25% mais espessa do que a da mulher, logo é menos frágil e enruga mais facilmente. A pele do homem apenas envelhece por volta dos 30 anos (ao contrário das mulheres que é logo aos 25), mas dá o alerta e muitas vezes de forma intensa. A pele masculina liberta mais sebo, o que justifica um maior cuidado e diferentes tratamentos. Deve ainda ser mimada pela agressão causada ao barbear.
Por tudo isto e ainda devido a toda a exposição que sofre no dia-a-dia, o nosso rosto necessita de alguns cuidados. E como todos os cuidados são poucos vou aqui sugerir um produto que utilizo muito - a mascara facial.

Costumo utilizar as mascaras faciais da marca “Montang Jeunesse”, são acessíveis em termos de preço e de muita qualidade, existe pouca variedade para o público masculino, mas as que existem são  muito boas e apresentação logo resultados.

Normalmente, uso a máscara de lama do mar morto (dead sea mud), pois sinto que é a que funciona melhor e restaura a minha pele. É de aplicação rápida, demorando cerca de 15 minutos entre a aplicação até ao momento de remoção da máscara. Para quem faz uma boa manutenção da pele é sempre uma boa maneira de dar um UP na nossa pele, pois fornece uma limpeza mais profunda e dá uma sensação de pele mais macia.
Existem outro tipo de máscaras, até caseiras, mas eu quis deixar aqui uma sugestão que dá menos trabalho e é mais pratica, uma vez que muitas vezes no nosso dia-a-dia, queremos coisas rápidas e eficazes (caso queriam máscaras caseiras é só deixarem nos comentários).
 As máscaras estão à venda nas lojas do celeiro e como eu referi atrás são muito acessíveis.


Espero que tenham gostado do artigo e se quiserem podem deixar sugestões para futuros temas, muito obrigado a todos, e até ao próximo post.

Enviar um comentário

Instagram

© A Princesa. Design by Eve.