COMO CUIDAR DO ROSTO DURANTE A PANDEMIA?

segunda-feira

 Princesaaas

Já não é novidade para ninguém o período que estamos a atravessar. Um período em que temos de garantir o máximo de cuidados pela nossa saúde e pela dos outros.
O Covid-19 tornou-se numa realidade dura de aceitar para alguns, mas algo que temos que conviver, respeitar e perceber que não chega só ao vizinho do lado.
Cada vez mais nos parece que as máscara vieram para ficar! Com o uso de máscaras o nosso rosto fica o dia todo 'fechado' e não permite que a pele respire em perfeitas condições.

Devido ao uso constante das máscaras, que causam atrito, fricção ou falta de ventilação da pele, o nosso rosto tem tendência a criar mais acne, oleosidade e os nossos queridos (#sóquenão) pontos negros. E isto acontece independemente do material das máscaras que utilizamos.
O ideal para reduzir a fricção da máscara com a nossa pele é tirá-la o minimo de vezes possível. No entanto, existem também alguns cuidados que podemos ter para evitar a produção de acne e manter a nossa pele o mais saudável possível.


COMO CUIDAR DO ROSTO DURANTE A PANDEMIA?

♥ Trocar a máscara várias vezes ao dia. A máscara deve ser trocada ou higienizada a cada 4 horas ou sempre que estiver húmida.

♥ Lavar o rosto SEMPRE de manhã e à noite (mas isto deveria ser sempre, mesmo quando não usamos máscara).

Beber bastante água ao longo do dia, para manterem a vossa pele hidratada.


CUIDAR DO ROSTO

Devemos  lavar sempre o rosto, com água fria, de manhã e à noite, utilizando produtos adequados para o nosso tipo de pele. NÃO SEI O MEU TIPO DE PELE??!! (DESCOBRE JÁ AQUI)

Depois de lavar o rosto é importante hidratar o rosto, também com os produtos adequados.


Assim sendo, os produtos que recomendo para cuidar do rosto durante a pandemia varia consoante o vosso tipo de pele. Vou partilhar uma solução de limpeza e um creme hidratante para cada um para poderes ter uma ideia do mais indicado para ti.

Produtos para limpeza de rosto



Pele seca - Gel de limpeza da Bioderma | Pele mista - Gel de limpeza da Caudalie | Pele oleosa - Gel de limpeza da Avène

Produtos para hidratar rosto

Pele seca - Creme Caudalie | Pele mista - Creme Clinique | Pele Oleosa - Creme Neutrogena


Este é um momento nunca antes vivido e inesperado que nos deixa sempre com novos desafios para ultrapassar! Cabe-nos a nós fazer com que o vírus se espalhe o minimo possível. Cada um terá de fazer a sua parte.
Cuidar do nosso rosto durante a pandemia é essencial para cuidarmos da nossa pele e evitar problemas maiores.

Beijinho, beijinho 

3 comentários

  1. Olá!!! Gostei muito das sugestões e realmente tenho que admitir que cometo alguns erros no que toca á limpeza da minha pele!
    Obrigada pela partilha <3
    Segui o teu blog e quero convidar-te a visitar e a seguir o meu também caso queiras <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Dicas de ouro!
    Eu não passo sem o meu creme

    Bom fim de semana
    https://www.annydajuba.com/

    ResponderEliminar
  3. Amei suas dicas como você falou beber água é fundamental para manter pele hidratada.

    https://estilopropriobysir.com/

    ResponderEliminar

Instagram

© A Princesa. Design by Eve.