Exposição Photo Ark

quinta-feira

Princesaaas

Sem ideias para passeares este feriado ou no fim de semana?
Eu aproveitei as férias para visitar a exposição da National Geographic. Já a queria ter visitado quando esteve no Porto, agora está em Lisboa já desde novembro (penso eu) e tenho andado a adiar mas, FINALMENTE, fui lá!

A Photo Ark é uma espécie de Arca de Noé do fotográfo Joel Sartore e está na Cordoaria Nacional até 5 de maio.

Joel Sartore fotografou mais de 7 000 espécies em cativeiro e na exposição é possível ver cerca de 40 dessas imagens.
Os animais aparecem em fundos brancos e pretos, quase sempre de olhos fixos na câmara e é impossível ficarmos indiferentes ao pensar que são animais em extinção ou em vias de ...

O objectivo de Sartore, fotógrafo da National Geographic há mais de 20 anos, é fazer com que pessoas se preocupem mais com o facto de a Humanidade poder vir a perder metade de todas as espécies do mundo até ao final do século XXI. E engana-se quem acha que não vai sofrer as consequências. “A biodiversidade é essencial à nossa sobrevivência”, alerta constantemente o fotógrafo. 

Partilho convosco algumas das fotografias que marcaram a minha visita e espero que vos motive e vos alerte, porque o essencial e o objetivo é estarmos conscientes e fazer os possíveis para evitar esta calamidade.










O que acharam? Tem imagens lindas, concordam?

Espero que tenham gostado deste bocadinho e que vos tenha aguçado a curiosidade a visitarem a exposição.
Eu adorei e recomendo ;)


Beijinho, beijinho 
Image and video hosting by TinyPic

2 comentários

  1. Vi já algumas fotografias da exposição, mas parece que cada uma é sempre melhor do que a outra. Um excelente trabalho de Joel Sartore, sem dúvida! Obrigada por partilhares!

    Beijinhos e bons posts,
    Bia do Bookaholic.

    ResponderEliminar
  2. Or after a stressful day at work or following an argument with your spouse? Gambling 원 엑스 벳 could also be} a method to self-soothe unpleasant emotions, unwind, or socialize. But there are more healthy and more effective ways of managing your moods and relieving boredom, such as exercising, spending time with pals who do not gamble, taking over new hobbies, or practicing relaxation methods. The largest step to overcoming a playing habit is realizing that you've got} an issue.

    ResponderEliminar

Instagram

© A Princesa. Design by Eve.