Cuidados a ter para diferentes tipos de pele

segunda-feira

Princesaaas
De certeza que toda a gente sabe que a pele é o maior órgão do nosso corpo e daí ser tão importante cuidarmos dela!

No canal partilhei com vocês alguns truques para manteres a vossa pele mais saudável e acabarem com a pele oleosa, podes rever o vídeo aqui. Hoje, vou partilhar algumas dicas sobre os diferentes tipos de pele e cuidados específicos a ter em cada um dos casos.


Pele Normal
Pele fina, aveludada e macia! Não é demasiado oleosa, nem demasiado seca! Normalmente, não cria borbulhas, nem manchas e também não tem poros dilatados! Quem me dera eheh
Cuidados a ter: Limpar a pele diariamente com desmaquilhante para peles normais e hidratar com proteção solar. No inverso, manter a hidratação, caso contrário poderá torna-se mais seca!


Pele Mista
Tipo de pele mais comum. Chama-se mista porque é seca ou normal numa parte do rosto e oleosa noutra, normalmente na zona T (testa, queixo, nariz). Apresenta poros dilatados no nariz e eventuais borbulhas na testa ou queixo, produz óleo em excesso.
Nas zonas mais secas, poderá ser mais áspera e aparecerão rugas mais cedo!
Cuidados a ter: Deverão usar duas gamas de produtos para cuidar da vossa pele. Um especifico para controlar a oleosidade da zona T e outro para hidratar as partes mais ásperas.
Poderão usar um desmaquilhante para peles normais e um tónico adstringente para controlar a oleosidade da vossa pele. Aconselho a fazer pelo menos uma vez por semana uma máscara de limpeza para peles oleosas. 

Pele Oleosa
É um tipo de pele que brilha muito e que apresenta poros muito dilatados, tem tendência a formar borbulhas e pontos negros. Tem uma excessiva produção de sebo, o que leva à formação do acne.
Cuidados a ter: Escolhe produtos que ajudem à diminuição da produção de sebo e à desobstrução dos pontos negros. Deves lavar o rosto com um gel adequado a peles oleosas, em seguida aplicar um tónico que controle a dilatação dos pobres e equilibre o PH da pele, por fim, aplica um hidratante não oleoso.
Deves exfoliar o rosto 1 a 2 vezes por semana.


Pele Seca
Pele fina e baça, que repuxa, não tem elasticidade e é áspera. Normalmente, as rugas aparecem mais cedo neste tipo de pele.
A pele seca é mais frágil e desse modo, tem tendência a pequenas irritações e comichões.
Cuidados a ter: Evita produtos que tenham álcool na sua composição. Usa produtos de limpeza que contenham óleos essenciais e específicos para pele seca. Deves fazer uma exfoliação semanal para remover as peles mortas.


Pele Sensível
Existem peles normais que também são sensíveis.
As peles sensíveis reagem a diversas situações (calor, frio, stresse ...).
Cuidados a ter: Deves evitar os esfoliantes e a água quente. Utiliza produtos de limpeza adequados a pele sensível e com um PH neutro. O tónico deve ser sem álcool e o desmaquilhante deve ser mineral.
Evita produtos com perfume, álcool, ácido salicílico e microesfoliantes.


A minha pele é mista e um pouco sensível.
E o teu tipo de pele, qual é?


Beijinho, beijinho 
Image and video hosting by TinyPic

2 comentários

  1. Gostei super interessante... obrigada por nos dar a conhecer trukes e dicas para melhorarmos...
    Gosteiiii princesa

    ResponderEliminar
  2. Bom dia princesa. Obrigada,esta otimo. Beijinhos.

    ResponderEliminar

Instagram

© A Princesa. Design by Eve.