Nova rubrica | Make up #1 Pincéis essenciais

sábado

Princesaaaas

Hoje venho partilhar com vocês uma novidade e uma 'mudança' aqui do blog.
A partir do mês passado teremos uma rubrica mensal noutro blog, ou seja, eu irei escrever todos os meses uma rubrica de maquilhagem no blog Imprevisível.

Este mês vou partilhar com vocês a rubrica que escrevi, mas gostava que fossem lá todos os meses dar a vossa opinião. Pode ser ? Aceitam o desafio?

Aqui fica a rubrica deste mês ;)

'Olá Princesas!
Para quem não me conhece sou a Susana do Blog de uma Princesa e estou por aqui a convite da Ana Luísa para escrever uma rubrica para vocês sobre maquilhagem.

Vou tentar abordar todas as temáticas, importantes, associadas à maquilhagem e ir evoluindo à medida que mudamos de tema. Tentarei começar no básico e avançar depois para coisas mais elaboradas!
Não sou nenhuma expert, mas todos os post’s podem ser complementados através do meu blog e do meu canal no youtube. Nestes dois locais podem sempre ir buscar mais informação e dicas.

Mas passemos ao tema de hoje ... Pincéis essenciais para quem se está a iniciar na maquilhagem e que devem sempre fazer parte da nossa colecção!

Para quem se está a iniciar na maquilhagem, não precisa de gastar imenso dinheiro logo em pincéis (porque há uns bastante caros), comprem a preços acessíveis (encontram alguns no eBay) e experimentem, testem e vejam se se conseguem adaptar.

1. Pincel para Base

Podemos aplicar com os dedos? Podemos! Mas com o pincel conseguimos uma aplicação mais uniforme, não sujamos as mãos todas e conseguimos espalhar melhor e chegar a todo o rosto.
Este pincel tem várias formas que podem escolher ao vosso gosto, ou em forma de língua de gato ou mais redondo (o meu preferido).

2. Pincel para pó compacto

É importante matificarmos a nossa pele ao longo do dia.  Com o pincel para pó compacto conseguimos fixar a base e fazer com que dure mais tempo, evitando "brilhos" ao longo do dia!
Eu gosto de um pincel bem fofinho!

3. Pincel para sombra de olhos

Quando temos um pincel para sombra de olhos conseguimos aplicar melhor, mais uniformemente a sombra na nossa pálpebra. O melhor é termos um pincel com as cerdas mais duras e em forma de língua de gato e outro mais fofinho para conseguirmos esfumar.

4. Pincel para Blush

É indicado um pincel enviesado para ‘encaixar’ nas maçãs do rosto. Torna-se essencial para conseguirmos dar uma "corzinha" ao nosso rosto.

5. Pincel para eyeliner

Este pincel é opcional. Apenas devem comprar se gostarem de usar eyeliner em gel e se tiverem prática para tal. Eu gosto de um pincel enviesado e com poucas cerdas.

Estes são aqueles pincéis que senti mais necessidade de comprar no inicio quando me comecei a maquilhar. Mas vocês podem não sentir necessidade de comprar todos e podem preferir comprar outros.

E vocês? Quais os vossos pincéis essenciais?
Quais aqueles que não dispensam?'


Beijinho, beijinho
Image and video hosting by TinyPic

Enviar um comentário

Instagram

© A Princesa. Design by Eve.