Cuidados com o sol | Dicas para Princesas #1

sábado

Hoje damos início a uma NOVA rubrica no blog.
Estará por aqui sempre nos dias 5 e 20 de cada mês.
Por isso, fiquem na companhia da Ana.


A ideia nasceu!!
Gostava imenso de ter uma rubrica em que escrevesse artigos esporádicos. A Susana “deixou”. Pareceu-me perfeito!!
Já sou seguidora aqui do blog há imenso tempo. Adoro e admiro o trabalho dela! Tem um sorriso contagiante, alegria no que faz e isso basta-me para querer saber mais e ver mais.

Venho até aqui duas vezes por mês e achei que o primeiro tema seria interessante ser sobre a Proteção Solar.
O verão está quase a terminar, mas como adoro o Verão e acho que ainda vamos ter tempo para o aproveitar! Gosto de todas as estações do ano mas acho que é no verão que damos mais importância ao sol e temos mais cuidado com ele.
Meninas não é novidade para vocês que a exposição prolongada ao sol requer alguns cuidados especiais. O sol emite raios UVA e UVB responsáveis por danos na nossa pele que mais tarde ou mais cedo aparecem! Nesta altura e sobretudo porque todas adoramos praia torna-se muito importante prevenirmos as queimaduras solares a curto e a longo prazo. Por isso, é simples, devemos ter alguns cuidados antes, durante e após a exposição solar.

A prevenção é fundamental! Não é preciso sequer que esteja sol para grande parte da radiação UV atingir as peles desprotegidas.


Que protetor solar devemos nós usar? E com que factor de proteção (SPF)?
A escolha dependa da idade, tipo de pele, índice ultravioleta, ser ou não resistente à água e oferecer proteção contra os raios UVA e UVB.
Assim, conhecer o tipo de pele e a reação à radiação solar é muito importante para encontrar o factor de proteção adequado para cada tipo de pele.
 Se a vossa pele for muito clara e quando exposta ao sol ficar sempre muito vermelha e nunca se bronzeia, devem usar um protector solar com SPF 50+.
 Se a vossa pele for clara (olhos claros e cabelo aloirado) e quando exposta ao sol ficar vermelha com facilidade e bronzear-se com dificuldade o protector solar utilizado deve ter um SPF entre os 30+/50+.
 Se por outro lado, a pele for clara, morena, muito morena ou negra e quando exposta ao sol bronzeia-se gradualmente, podendo ou não sofrer queimadura solar o SPF adequado é 30+.
Ou seja, nunca devemos de usar um protetor solar com SPF inferior a 30+

Usem sempreeee protector solar! Atenção às meninas com peles mega sensíveis ao sol, utilizar sempre protetor solar mineral não contém na sua composição filtros solares químicos e atua como uma “barreira de proteção”!

Estes são os meus produtos deste Verão que tenho adorado usar e abusar deles! (se quiserem mais informação sobre os produtos, deixem nos comentários que tratarei do assunto com a susana).

Beijinhooss
Até diaaa 20!!

Image and video hosting by TinyPic

Gostaram desta nova rubrica?
Já sabem que isto tudo é para vocês .. por isso, a vossa opinião é muito importante :)  

4 comentários

  1. Eu sou completamente apologista do protetor solar!!! Acho que a melhor forma de bronzear e sobretudo MANTER o bronzeado é através de uma boa proteção solar! :D
    Ótimo artigo Rainha!!! :D beijinhsosss
    Raquel
    Addicted To|Facebook|Instagram|Zomato

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade e deixa a pele muito mais hidratada :)
      Beijinho e obrigada querida*

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Não são meus, estes post's são elaborados pelos Ana Luísa, uma seguidora aqui do blog ;)
      Beijinho e obrigada

      Eliminar

Instagram

© A Princesa. Design by Eve.