Exposição Photo Ark

quinta-feira

Princesaaas

Sem ideias para passeares este feriado ou no fim de semana?
Eu aproveitei as férias para visitar a exposição da National Geographic. Já a queria ter visitado quando esteve no Porto, agora está em Lisboa já desde novembro (penso eu) e tenho andado a adiar mas, FINALMENTE, fui lá!

A Photo Ark é uma espécie de Arca de Noé do fotográfo Joel Sartore e está na Cordoaria Nacional até 5 de maio.

Joel Sartore fotografou mais de 7 000 espécies em cativeiro e na exposição é possível ver cerca de 40 dessas imagens.
Os animais aparecem em fundos brancos e pretos, quase sempre de olhos fixos na câmara e é impossível ficarmos indiferentes ao pensar que são animais em extinção ou em vias de ...

O objectivo de Sartore, fotógrafo da National Geographic há mais de 20 anos, é fazer com que pessoas se preocupem mais com o facto de a Humanidade poder vir a perder metade de todas as espécies do mundo até ao final do século XXI. E engana-se quem acha que não vai sofrer as consequências. “A biodiversidade é essencial à nossa sobrevivência”, alerta constantemente o fotógrafo. 

Partilho convosco algumas das fotografias que marcaram a minha visita e espero que vos motive e vos alerte, porque o essencial e o objetivo é estarmos conscientes e fazer os possíveis para evitar esta calamidade.










O que acharam? Tem imagens lindas, concordam?

Espero que tenham gostado deste bocadinho e que vos tenha aguçado a curiosidade a visitarem a exposição.
Eu adorei e recomendo ;)


Beijinho, beijinho 
Image and video hosting by TinyPic

1 comentário

  1. Vi já algumas fotografias da exposição, mas parece que cada uma é sempre melhor do que a outra. Um excelente trabalho de Joel Sartore, sem dúvida! Obrigada por partilhares!

    Beijinhos e bons posts,
    Bia do Bookaholic.

    ResponderEliminar

Instagram

© A Princesa. Design by Eve.